segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Vaca é vaca - nem sempre!




Ontem assisti uma reportagem na TV e tive uma revelação! Incrível como as grandes revelações acontecem do nada, onde você menos espera. Descobri que devia ter nascido vaca! Tudo o que eu queria na vida, era ser uma vaca. Desde ontem, sonho com isso, peço isso aos céus e estou criando um mantra para que, com sorte, na próxima encarnação eu venha vaca.

Não estou tendo uma crise de esquizofrenia nem meu chá foi de cogumelo, tenho certeza que quando me explicar, você que me lê e que neste momento está com o queixo no colo, vai entender e compartilhar comigo esse desejo. Vamos apostar?

Pra começo de conversa, não é qualquer vaca. Claro que não, já falei que não estou surtada! Sou só animadinha. Ora vou querer passar uma vida pastando e ruminando sem parar, é ruim, hein! A tal reportagem que me iluminou, foi um documentário seríssimo sobre um grande licor de leite feito na Irlanda.

As lindas vacas em questão, só perdem em bom tratamento, para o reizinho que nasceu agora, o pequeno George. Se bem que tem filho de rei no Brasil que também não está nada mal na foto. Mas nem eu, nem você querido leitor, temos tanta mordomia como tem essas vaquinhas irlandesas. Caraca! É muita moleza!

 São quarenta mil seres comendo do mais lindo e verde pasto do país, sem nenhuma preocupação a mais. Na hora da ordenha curtem um som no mp3 para deixá-las contentes, calmas, seguras e assim seu poderoso leitinho, o principal ingrediente do tal licor, ser totalmente puro. Livres de qualquer estresse, vivem em um spa! E as vacas indianas, sagradas que são, se achando! Coitadas! Perto das bonitinhas aí, elas são uó!! Ai que peninha!

Não to falando?!! Definitivamente, sorte não é para qualquer um! E aí, é dose né! E pensar que tínhamos nascidos em berço esplêndido! Vai sonhando... Tô pensando em sugerir ao Caetano (íntima que sou!) uma música no estilo Vaca Profana, dona das divinas tetas! Sei lá, algo tipo Vaca Birita e leite pra manguaça! Pensarei melhor no assunto. Composição não é o meu forte.

 Voltando as vacas- vida- mansa, nem quero entrar na deprimente constatação que nosso país não oferece educação para todas nossas crianças, nem tampouco saúde e segurança. Você acredita que tem gente que morre pelos corredores dos hospitais sem atendimento? Não posso pensar! É possível que neste século tenha alguém que passe fome e não tenha um teto?

 Tive uma ideia: na próxima manifestação em nossa cidade, vamos fazer cartazes pedindo tratamento parecido ao das vacas privilegiadas, que tal? Se não somos vacas de primeiro mundo, pelo menos não somos mais vaquinhas de presépio. Não mesmo! Vacas unidas jamais serão vencidas! Enquanto isso, vou me garantir e continuar rezando pela minha nova vida na outra vida. Definitivamente as revelações vêm do nada. Free boi, não! Free vaca!

 
 

5 comentários:

  1. Bem isso mesmo dani , falou tudo , pior que a realidade é bem esta ,agente trabalha igual a uns ANIMAIS pagamos impostos e nao temos o minimo de infra-estrutura do estado.Bjs Lucas

    ResponderExcluir
  2. Dani...parabéns pelo blog, suas crônicas são ótimas e eu me divirto lendo. Agora essa da vaca foi surpreendente mesmo, spa para vacas, WHAT?? rsrsrs. Bjuu! Denise Gonçalves!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!! Que bom que você está curtindo! Na próxima segunda tem mais! Beijocas!!

      Excluir
  3. Daniela, cada dia voce me surpreende esta das vacas foi do borocodo, vou rezar também quem sabe na proxima encarnação vamos ter tratamento de vacas irlandesas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só essa Gio!? Bora fazer uma corrente de orações?!! Beijos!!

      Excluir