quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Satisfação


Caro leitor, se você chegou a este blog, percebeu que não há em canto algum, nem embaixo, nem em cima, lado direito, lado esquerdo, muito menos pictografado, um link, unzinho, pequenininho que seja, chamando para qualquer rede social que você está acostumado a usar! Pegadinha? Não amigo, juro que não, apenas uma jornalista na contramão! Atualmente sou uma infratora, estou no sentido totalmente proibido. Desculpe.
Não adianta que você não vai me convencer do contrário. Os dinossauros são velhos e turrões, tá aí sua extinção que não me deixa mentir. Teimosia é meu nome do meio. Nada contra, mas nada a favor. E não pensem que é fácil ser uma marginalizada na sociedade em que vivemos. To sofrendo horrores de discriminação, pensando em terapia e re hab! Mas gente, não consigo chegar perto do tal feice!
A aflição é por conta do mexerico. No meu código de honra e de ética, fuçar na vida alheia, mesmo que com total permissão, é fofoca!! Eu sei que é essa a função do feice, não atirem pedras no dinossauro!! É uma sensação, o que há de se fazer! Se me pegarem olhando a página da vizinha, vendo as fotos do seu final de semana no hotel fazenda, vão dizer que é fofoca! Foi ela quem mandou e que publicou, eu sei, mas sou eu quem estou olhando! Mesmo com consentimento, reparar até no seu modelito rural me causaria constrangimento!!! Parece que estou mexericando!
E o tuíter então? Eu, a pessoa mais prolixa que conheço, escrevendo em 140 caracteres? Você já reparou o quanto escrevo? Quantas laudas tem cada crônica? Minhas histórias não são resumidas, definitivamente não. Estou mais para a barsa ou lelo universal do que qualquer síntese tecnológica!!
A turma que usa de maneira séria, bacana, agora está gritando, mas eu não saberia olhar sem me sentir no biguibroder, dando aquela espiadinha. A culpa é minha, só minha, assim como a ignorância e a imaturidade também. Sou eu quem não sabe lidar com o recurso das redes sociais. Já perdi até amizade por conta deste posicionamento. Tenho amiga que diz que estou na era da pedra polida. Querida, preste atenção: estou na lascada ainda!! E bem lascada porque, com certeza, na próxima vez em que nos encontrarmos, eu vou estar exposta no museu de história natural e você? Toda poderosa desfilando pelas webs da vida!

 

9 comentários:

  1. Amiga querida, bem vinda ao Jurassic Park! Compartilho de tuas idéias. Eu ainda prefiro tomar um café da tarde com as amizades e ainda por cima mostrar meu álbum de fotos, daqueles com celofane em cada pagina! Um luxo! Somos as heroínas da era digital. Não se sinta excluída, pois de onde eu venho tem mais! Beijos Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que bacana encontrar uma colega de posicionamento! Muito obrigada pelo apoio! Estar na contramão não é fácil! Ah! Fiquei com muita vontade de marcar esse café da tarde!! Beijos!!!

      Excluir
  2. ÔI Dani ! Adorei este assunto que abordaste hoje , ainda mais vindo de uma pessoa culta, inteligente e jovem como você ,por isto que fiquei feliz por fazer parte do teu grupo , pois eu acho, que as redes sociais são uma verdadeira "Feira das Vaidades" ,onde circulam as melhores fotos,( mesmo que sejam de 1/4 de século passados ou mais), usadas como justificativa de recordar "tempos passados" ou situações atuais de relêvo , bem como, de viagens anunciadas e registradas para o mundo em geral , como se de uma competição se tratasse .E,mto mais.... Parabéns pela tua coragem Dani, em mostrar tua posição . Bjs Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado!! Obrigada pelos elogios! Beijos!

      Excluir
  3. Dani querida,mais uma crônica brilhante. Que orgulho de ti. Bjs Mae

    ResponderExcluir
  4. Dani!!! Eu me entreguei parcialmente as redes, confesso hahaha E sabe que já conversei com diversos amigos, que também se renderam as redes sociais, sobre um pouco da "falsidade" que rola nessas redes, pois todo mundo tem a melhor vida do mundo! As pessoas muitas vezes não colocam o que elas realmente estão sentindo ou passando! É só o que quer "mostrar" para os outros! Beijão

    ResponderExcluir
  5. ÔI Dani,tú és uma destas raras pessoas,que gostam de partilhar com os outros os teus "louros"! Atualmente, este sentimento se torna cada vez mais raro no mundo de hoje. Parabéns por fazeres parte deste seleto grupo.Bjs e sucesso! Beatriz

    ResponderExcluir
  6. ÔI Dani , concordo plenamente com a Sabrina, qdo ela diz que as pessoas gostam de "show off" no FACE ! Pode-se constatar isto, pelos comentários, fotos e, descrições de situações ou acontecimentos,exageradamente exibidos ao público em geral, através da rede social.Entretanto , sabemos , que muita coisa ruín está abafada! ahahahah . E tb este ano entrei no Face ,mas só como voyeur ,pq não digo nada sobre minha pessoa , nem netas nem família! O que gosto é mesmo colocar pensamentos .Bjs Vera

    ResponderExcluir