terça-feira, 27 de maio de 2014

Miau


Outro dia rezei para virar uma vaca, o animal, é claro, e agora acho que estou me transformando mesmo é num gato. Ou os céus não me ouviram direito ou não me expressei com clareza. Pensando bem, pode ser um castigo divino também. O fato é que o tamanho da minha preguiça justifica minha nova condição: um felino.
Toda trabalhada na preguiça não posso mais nem ouvir pessoas reclamando de nada. Gente que tá gozando de boa saúde, que tem duas pernas e espantem-se (!!!) dois braços, esbravejando e vociferando contra o mundo me dá muito sono atualmente.
Preguiça do povo mal humorado também. Carranca, cara feia, cara fechada, e qualquer outro sinônimo, pra mim é fome! Vá se alimentar, camarada! Adoro sorriso de gente que leva a vida na leveza e paz. Eu falei paz, não flauta, tá? Essas pessoas mal humoradas brigam muito, implicam muito e nunca pedem desculpas, porque sempre se acham certos. Aliás, também tenho preguiça de quem sempre é dono da razão. Vou te contar uma coisa: a razão não tem dono. Que tal crescer e mudar de ideia? Respeitar a opinião do outro? Que maravilha é o mundo em que podemos mudar nosso posicionamento. E acredite isso é possível. Me parece que se chama amadurecer.
Preguiça de gente que tem o wifi no negativo e tudo, eu disse tudo, acontece com elas! De chuva no sertão nordestino a calorão na Sibéria! Cansei do pessimismo, da energia ruim e dos vodus! Sai fora nuvenzinha negra!
Também estou com muita preguiça de gente preconceituosa, que ainda não aceita as minorias, sejam elas quais forem. Não somos superiores a ninguém. Ser diferente é que é normal. E graças a Deus não somos iguais! Cá prá nós, tem pessoas que se fossem duplicadas o mundo não suportaria. Preguiça de falta de respeito. Falta de cidadania. Falta de civilidade e de educação.
Preguiça tremenda de abrir o jornal e ler notícias sobre escândalos políticos, propinas, desemprego, inflação e alta do dólar! Que país é esse santo renato russo? Vamos ou não aprender a votar? Esse é o ano, hein!
Preguiça, preguiça. Muita preguiça de alguns verbos também: aparentar, ter, julgar, gastar, aparecer, exibir, excluir, nossa são tantos. Não to aguentando mais adaptar minha conversa em grupos que incrivelmente falam nossa língua, mas o assunto deve ser de outro planeta! Quase posso apostar!!
Preguiça de gente que não reconhece que a amizade é sempre de mão dupla. Entregar-se, estar disponível, ser amável, solidário e solícito é um exercício permanente dos que são amigos. O resto é egoísmo.
E tem mais: essa crônica tá me dando muita preguiça também! Com licença que a Bela vai dormir. E atenção, se esse mundo não melhorar, não me acorde! Nos vemos na próxima encarnação! E tenho dito!

 

 

3 comentários:

  1. A Bela ou a Fera? Rs Dani, sabe aquela crônica da Martha que te mandei há meses? Pois é, a nossa turma é outra! ;)

    ResponderExcluir
  2. Dani deu preguiça até comentar um grade Abraços. Giovana.

    ResponderExcluir