terça-feira, 22 de abril de 2014

Eu voltei



Eu voltei! Eu voltei agora pra ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar! Quanta inspiração recomeçar meu blog com o Rei! Cafona, mas inspirada! Demorei mas estou de volta! Minhas férias foram longas, maiores que as da minha filha ainda em idade escolar. E olha que ela parou dois meses. É que eu precisava organizar muitas coisas para estar aqui. Organização interna. Mental.

A virada do ano para mim significa bem mais que trocar a folhinha. Isso é muito simples. Tranquilo. Trivial de mais. Bobo até. Pessoas complicadas que tem a mente inquieta, como é meu caso, diga-se de passagem, precisam de certo drama para manusear o calendário. Trocar dezembro por janeiro é um símbolo de tanta coisa na minha cabeça, que precisa de tempo. Precisa reflexão. Preparo, amparo muitas vezes e por fim, reparo. De vida, de atitude e de conduta.

Primeiro de tudo, acontece o balanço. Revisão. Check list. Tudo é revisto tim tim por tim tim. Todos os pingos nos is! Fiz o curso que queria? Sim. Malhei sem faltar à academia? Mais ou menos. Aprendi a fazer risoto de camarão com laranja? Não! Definitivamente, não aprendi e é bom nem lembrar as pobres cobaias das tentativas! Aí vêm os assuntos mais sérios aqueles que realmente eu me importo, que perco o sono. Melhorei como pessoa? Naquela situação xis meu comportamento foi o mais adequado? Meu discurso está coerente? Estou educando direito?

Se eu perdesse só o sono daria um jeito com uma boa metade de dormonid perdido na minha gaveta de cabeceira. Tiro e queda. Com ênfase na queda! O problema é perder a paz! E o maior problema ainda é tirar a paz... dos outros. Meu marido compartilha seeeeempre de meus pensamentos. Espontaneamente? Claro que não, porque eu gosto de azucrinar. Na alegria e na tristeza, lembram? No caso, triste é a situação dele, sem escolha.

O fato é que sem opção, sem alternativa e sem demagogia, e principalmente, sem mentiras, a cada ano preciso avançar. Um passo, um degrau, seja o que for, necessito não cometer os mesmos erros e as mesmas burradas do ano que passou. Burradas? Claro! Sou humana e posso errar. Aliás, não é isso que nos difere dos animais? A permissão do erro com a desculpa de sermos racionais? Errar é humano foi o que nos ensinaram e por conta disso, deitamos e rolamos! Pobre da bicharada. E pobre de nós. Mas um pequeno passo para mim sempre será um grande passo para a humanidade. Acho que ouvi isto em algum lugar... Pois bem, se serei uma pessoa melhor no Ano Novo, quem ganha são meus pares e adeus Ano Velho!

Primeira parte do martírio está pronta! Analisei, revi, acertei, vibrei e me culpei. Ao final tracei novas táticas de guerra para atingir meus novos objetivos. Então com a segunda etapa em desenvolvimento parti para o novo. O que quero aprender? Onde quero chegar? Como vou fazer? Quando começo? E por aí foi. Mais alguns dias só preparando planos. Trabalho na base da cenoura. Ou seja, o jumentinho que vive em mim tá sempre em busca da cenourinha lá na frente. Se é certo ser assim? Não sei, não sei mesmo. Para mim funciona este sistema um pouquinho neurótico, um pouquinho obsessivo de ir atrás do que quero, pretendo e desejo.

Tenho certeza que meus leitores agora compreendem minha demora em retomar meu espaço. Me perdi no calendário, só isso. Minha noite de Reveillon só demora um pouquinho mais que a sua. Mas aviso a todos que estou de volta, estou focada e que o ano promete! E passado todo este tempo de organização pessoal, finalmente, querido blog aqui me tens de regresso! Comecei com o Rei e termino com Nelson Gonçalves. Se é para ser cafona...to nessa! Tamo junto!!

4 comentários:

  1. Estava com saudade do teu blog, mas valeu a pena esperar! E nunca esqueça, amiga, "tamo junto"! Beijao Monica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de ver você aqui! Super obrigada! Beijos!

      Excluir
  2. Dani, tamos juntas mas um ano já estou esperando o próximo. Um grande beijo Giovana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntas, com certeza!! O próximo já está no forno!! Beijos!

      Excluir